Quem somos

Quem somos

Fundada há catorze anos, a Clínica da Obesidade surgiu com um outro nome e estrutura, mas já desde então com a proposta que sustenta até hoje: devolver a saúde e a qualidade de vida às pessoas com obesidade.

Essa proposta pautou-se, desde o primeiro momento, em rígidos critérios médicos e de todas as ciências da saúde, mas também numa premissa de imensa valia para pessoas com obesidade: oferecer aos pacientes uma alternativa real aos graves riscos trazidos pela cirurgia bariátrica.

Assim, a Clínica da Obesidade se consolidou, ano após ano, como uma instituição hospitalar extremamente eficiente no tratamento clínico da obesidade severa. Usando uma abordagem transdisciplinar que busca entender e tratar as causas da doença de maneira global, a Clínica consegue oferecer aos pacientes chances maiores de sucesso do que em qualquer outro tratamento.

Com efeito, a Clínica da Obesidade, tendo atendido quase 3 mil pacientes ao longo da sua existência, atingiu índice de sucesso acima de 90% em seu tratamento, números superiores a qualquer outra abordagem terapêutica.

Os resultados são calcados num método eficaz, testado, aprovado e executado por uma equipe transdisciplinar completa, bem como na estrutura de ponta e no ambiente propício para a adesão ao tratamento.

Um método eficiente

A abordagem terapêutica da Clínica da Obesidade é eficaz por colocar o paciente 100% dedicado ao seu tratamento: imersão em um ambiente propício e isolado e atenção constante de uma numerosa e qualificada equipe profissional, a qual combina Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Educação Física e Terapia Ocupacional.

A combinação de tantas áreas profissionais permite que a obesidade seja entendida e tratada nas suas causas. A equipe transdisciplinar trabalha para descobrir as causas primordiais de cada caso de obesidade que chega à instituição, tratando a doença em suas origens – diferentemente de várias outras abordagens, como, por exemplo, a própria cirurgia bariátrica.

A Clínica da Obesidade é a única instituição de saúde no Nordeste e uma das poucas no Brasil a oferecer esse tipo de tratamento, ou seja, com todos os procedimentos terapêuticos no mesmo local, usados de forma coordenada e combinada entre si. Cada paciente recebe atendimento individualizado, compreendendo e tratando a obesidade nas suas causas, sem necessidade de cirurgia.

O tratamento individualizado combina acompanhamento médico, exercícios físicos direcionados, alimentação balanceada e terapia psicológica, atuando, assim, em todas as frentes: tudo para levar o paciente a superar a obesidade com eficácia, segurança, saúde e qualidade de vida.

Estudos realizados com 863 pacientes da Clínica da Obesidade ao longo de quatro anos apresentaram os seguintes resultados:

  • 96% de sucesso no tratamento (considerando sucesso como o paciente chegar ao IMC 29, ou seja, deixando de ter obesidade);
  • 98% de redução em comorbidades (diabetes, hipertensão, apneia e esteatose hepática) entre os pacientes que tiveram sucesso no tratamento;
  • Todos os pacientes que terminaram o tratamento tiveram sucesso no controle dos fatores de risco de morte;

Ambiente propício

Um dos fatores contribuintes para o extremo sucesso do tratamento realizado na Clínica da Obesidade é a existência de um ambiente isolado e tranquilo no qual funciona toda a estrutura terapêutica da instituição.

Entendemos, e os resultados comprovam essa hipótese, que, ao se retirar para um local afastado, o paciente consegue se concentrar muito mais no próprio tratamento, aumentando as chances de sucesso.

Esse ambiente abriga uma estrutura hospitalar de ponta, contando com um Centro de Saúde Integral com todo o apoio médico necessário, inclusive condições de fornecer o primeiro atendimento a emergências.

A existência de estruturas montadas especialmente para a abordagem transdisciplinar no tratamento da obesidade, como academia de última geração e piscina de hidroginástica – tudo cercado por uma extensa área verde – garante a efetiva aplicação da proposta terapêutica da Clínica da Obesidade com sucesso.

Ademais, o ambiente amplo e isolado da instituição permitiu, por parte dos pacientes, um enfrentamento muito mais seguro da pandemia de covid-19, com uma estratégia de confinamento eficiente a garantir a proteção dos internos durante o período pandêmico.

Tradição e responsabilidade

A Clínica da Obesidade é uma instituição com uma trajetória extremamente sólida no tratamento das pessoas com obesidade. Promove o tratamento saudável da obesidade, com resultados reais e duradouros, e ainda de forma 100% clínica, sem qualquer intervenção cirúrgica.

Está devidamente inscrita no Cadastro Nacional de Estabelecimentos (CNES) sob o número 6017371 e no Conselho Federal de Medicina pelo registro CREMEB número 4328. O seu Diretor Médico é o Dr. Sérgio Braga, endocrinologista com mais de 30 anos de experiência na área e inscrito no CRM sob o número 10445 e no RQE/BA som o número 009.058. Ainda faz parte de entidades de suma importância no combate da obesidade como ABESO e SBEM.

Agende sua Avaliação

Se você precisa perder muito peso não consegue, venha fazer uma avaliação presencial ou online com nossa equipe médica especializada em emagrecimento saudável. Preencha seus dados e aguarde o nosso contato.

Fechar

Agende sua Avaliação

Se você precisa perder muito peso não consegue, venha fazer uma avaliação presencial ou online com nossa equipe médica especializada em emagrecimento saudável. Preencha seus dados e aguarde o nosso contato.