Disfunção Erétil

Disfunção erétil

Disfunção erétil e seus transtornos para a vida sexual

Acometendo cerca de metade dos homens brasileiros acima dos 40 anos de idade, a disfunção erétil é a incapacidade de obter e manter uma ereção que seja satisfatória para a prática de relações sexuais.

Essa incapacidade se manifesta na demora para obter a ereção, dificuldade de mantê-la por muito tempo, falta de rigidez suficiente ou até mesmo problemas de ejaculação ou orgasmo. Sem dúvida, a disfunção erétil é um problema muito incômodo.

Os transtornos provocados pela disfunção erétil podem comprometer completamente o desempenho sexual do homem, piorando sua qualidade de vida e a de sua parceira.

Por isso, é necessário tratar a disfunção erétil quando esta é diagnosticada, bem como preveni-la antes do seu aparecimento – e é por isso que precisamos falar de obesidade. Vamos entender melhor!

Disfunção erétil

Obesidade e disfunção erétil

A obesidade é uma das principais causas da disfunção erétil. Isso pois o excesso de peso reduz a libido sexual – o que afeta diretamente a qualidade da ereção – e provoca redução dos níveis de testosterona, hormônio essencial para a ereção.

Além disso, a obesidade facilita o depósito de colesterol nas artérias. Isso piora bastante a qualidade da ereção, visto que ela depende de uma boa irrigação sanguínea na área do pênis.

O efeito da obesidade no aparecimento da disfunção erétil é tão presente que leva a uma estatística alarmante: 37% dos brasileiros acima do peso admitem o uso de medicamentos para estimular a ereção.

Não faça parte dessa estatística. Trate a obesidade e livre-se da disfunção erétil!

O tratamento no Hospital da Obesidade

O Hospital da Obesidade é o melhor lugar para realizar o emagrecimento saudável, livrar-se do excesso de peso sem necessidade de cirurgia e evitar a ocorrência de várias doenças associadas, como a disfunção erétil.

Temos mais de dez anos de experiência no tratamento da obesidade severa, contando com uma equipe médica multidisciplinar altamente qualificada e estrutura de ponta para assegurar os melhores resultados!

Além de um programa direcionado de atividades físicas e alimentação balanceada – fatores que, por si só, já ajudam a combater a disfunção erétil – , também temos acompanhamento psicológico, o que faz toda a diferença no tratamento da doença.