Artrite

Como a artrite pode ser desencadeada pelo excesso de peso

Artrite, uma doença dolorosa

Marcada pela inflamação das articulações entre os ossos, a artrite é uma doença muito comum, principalmente em faixas etárias mais avançadas, e divide-se em dois tipos: reumatoide, quando a causa do problema é autoimune, e artrose (ou osteoartrite), que se dá pelo desgaste dessas articulações.

Em qualquer caso, a artrite provoca dores nas articulações inflamadas, e, se não tratada adequadamente, pode levar à destruição completa das articulações, intensificação das dores e até mesmo a incapacitação para atividades simples do cotidiano.

Embora não tenha cura, a artrite pode ser tratada de forma a controlar, com bastante eficácia, os seus sintomas – mas o melhor mesmo é preveni-la, e vamos falar sobre isso a seguir!

As dores no joelho podem ser sintomas de artrite, causada pelo excesso de peso

Tratando a obesidade e prevenindo a artrite

A obesidade é um importantíssimo fator de risco para o aparecimento da artrite. Isso acontece pois o excesso de peso causa enorme aumento da pressão sobre as articulações, especialmente aquelas dos joelhos e quadril.

Esse excesso provoca sobrecarga nas articulações, causando seu desgaste e inflamação, rapidamente evoluindo para a artrite crônica.

Não é possível regenerar as articulações, apenas aliviar os sintomas. Por isso, se você tem obesidade, a perda de peso saudável, obtida de maneira tão precoce quanto possível, é a melhor solução para aliviar a carga nas articulações, e, assim, diminuir o risco de artrite!

Para pacientes obesos que já têm artrite, a prática de atividade física, mesmo sem impacto, só é recomendada depois da perda de peso. Então, se esse é o seu caso, não perca tempo!

Ame-se, cuide do seu corpo. Perca peso e ganhe vida!

O tratamento no Hospital da Obesidade

O Hospital da Obesidade é uma instituição especializada no tratamento da obesidade mórbida sem cirurgia e com mais de 13 anos de sucesso. Aqui, o paciente conta com uma equipe de apoio multidisciplinar, além de uma estrutura de ponta para oferecer o melhor tratamento.

Nosso programa prevê acompanhamento médico, psicológico, alimentação balanceada e atividade física direcionada, sendo esta última também uma importante aliada no combate aos sintomas da artrite.

Não perca tempo e venha cuidar da saúde com quem entende. Venha para o Hospital da Obesidade!